Quem foi ao Antônio Accioly esperando que o Atlético facilitasse as coisas para o Itumbiara, saiu do estádio decepcionado. O Dragão não quis saber da necessidade do adversário e aplicou uma goleada por 7 a 1, a maior da Série C 2008. Marcão e Juninho fizeram dois gols cada. A goleda foi completada por Weslley, Gil e Jorge Henrique.
O Atlético já estava classificado com antecedência e aguardava a rodada de hoje para saber quem seria seu primeiro adversário na terceira fase. O Duque de Caxias, que foi o segundo colocado no Grupo 22 vai receber o Dragão, no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira. Guaratinguetá, primeiro do Grupo 22 e Mixto, que mesmo perdendo para o Dom Pedro, por 1 a 0, se classificou, completam a chave.
A vitória ainda serviu para confirmar a melhor campanha da competição, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Além disso, o ataque atleticano é o mais positivo, com 37 gols em 12 jogos.
A chuva de gols do Atlético começou com o primeiro tento do meia Weslley na Série C, aos 30 minutos de jogo. A partir daí, as redes balançaram com grande frenquência.
Juninho ampliou aos 32 e Gil marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana aos 39, completando de cabeça o escanteio cobrado por Weslley.
Aos 40, Jorge Henrique, que entrou aos 34 minutos no lugar de Cláudio, que saiu contundido, com dores musculares, ampliou a contagem em um lance estranho. Após a tomada de bola de Jair, o meio-campista invadiu a área e quase sem ângulo marcou seu terceiro gol na competição.
Após o gol, Jair foi expulso pelo árbitro goiano Marcelo Hugo, que alegou agressão sem bola por parte do jogador atleticano, mas não marcou falta e deixou que o lance seguisse.
No segundo tempo, com um jogador a menos, o técnico Mauro Fernandes pediu que os jogadores mantivessem o mesmo interesse pelo jogo e atenção no setor defensivo.
Logo aos dois minutos da etapa final o artilheiro Marcão completou cruzamento e de cabeça balançou as redes. Aos 13 minutos, o atacante de 22 anos fez o segundo no jogo, o 12° na competição, o que lhe rende a artilharia no elenco rubro-negro e a segunda colocação entre os goleadores da Série C, atrás apenas de Marcelo Bras, do Rio Branco-AC, que tem 15. Após o gol, o lateral-esquerdo Vander reclamou com Marcelo Hugo e acabou expulso.
Para dar fim a goleada, Juninho fez boa jogada individual e marcou seu segundo gol no jogo aos 15 minutos, o que lhe coloca na terceira posição na tabela da artilharia atleticana, com cinco gols marcados. Após balançar a rede, Juninho foi substituído por Nonato, que estreou com a camisa do Atlético.
O elenco atleticano se reapresenta na segunda-feira, às 9 horas da manhã, no Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães. O volante Jair é o único desfalque por suspensão. Cláudio que saiu contundido será reavaliado pelo médico do Atlético, Rômulo Peixoto, para definir quanto tempo o jogador precisará para se recuperar das dores musculares.
Gilson, Romeu e Róbston, que cumpriram suspensão, ficam à disposição de Mauro Fernandes para o jogo diante do Duque de Caxias, na próxima quinta-feira, em jogo que marca a abertura da terceira fase da Série C.
Ficha Técnica
Atlético x Itumbiara
Local: Antônio Accioly, Goiânia - GO
Ábitro: Marcelo Hugo
Público: 984 pagantes
Renda: R$ 11.790,00
Atlético
Márcio, Cláudio (Jorge Henrique), Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Bruno de Jesus, Weslley e Anaílson (Jeferson Baiano); Juninho (Nonato) e Marcão
Técnico: Mauro Fernandes
Itumbiara
Rodolpho, Anderson (Ernesto), Fabrício (Jorginho), Alex e Vander; Ulisses, Thiesen, Samuel e Jackson; Léo (Diogo) e Cleitinho
Técnico: Agnaldo Liz
Ficha Técnica
Nenhum comentário:
Postar um comentário