DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 21 de setembro de 2008

Dragão entrará para vencer Guará!



Atlético busca fôlego e vingança no Grupo 27

Para se recuperar da fraca campanha no 1º turno da 3ª fase, quando obteve uma vitória e duas derrotas, e se livrar da ameaça de ficar fora do octogonal final da Série C, o Atlético entra em campo hoje, contra o Guaratinguetá-SP, às 16 horas, no Antônio Accioly. O Dragão venceu os sete jogos que disputou em casa pela Terceirona e ocupa a terceira colocação do Grupo 27, com três pontos. A vitória simples leva o rubro-negro à vice-liderança da chave, já que o adversário paulista possui três pontos a mais e mesmo saldo de gols.


O duelo é encarado como decisão, já que o rubro-negro pode dar adeus ao campeonato em caso de derrota. O meia rubro-negro Jorge Henrique, ex-jogador do rival, resume o clima do confronto. “Tivemos o domínio em São Paulo, não conseguimos marcar e em uma bola espirrada eles marcaram. Agora, não tem como pensar em outro resultado que não seja vitória”, adianta.

O atacante Marcão, artilheiro da Série C com 14 gols, é desfalque para a partida. Ele fez ontem ultra-sonografia e foi detectada lesão na panturrilha direita. De acordo com o médico do Atlético, Rômulo Peixoto, Marcão ficará fora por cerca de dez dias. Já o meia Anaílson, que se recuperava de lesão muscular, treinou na manhã de ontem e está confirmado. Ele ficou fora do primeiro confronto contra o Guaratinguetá na quarta-feira passada.

Mas os problemas com o departamento médico não preocupam apenas o técnico Mauro Fernandes. O treinador do Guará, Argel Fucks, tem três desfalques: o volante Rogério Carioca, suspenso, o meia Gil e o atacante Valdson, contundidos.

Cobrança
O presidente do Atlético, Maurício Sampaio, criticou ontem a atuação dos jogadores e a escalação do time na derrota para o Guaratinguetá, no interior paulista. Segundo ele, o elenco não apresentou a mesma vontade de outras partidas e pediu mudança na postura dos atletas. “Achei que o elenco não teve disposição, não se encontraram em campo e não estavam focados. Temos é que jogar e parar com esse ‘chororô’ em relação à arbitragem”, apontou.

“Todo o trabalho está em xeque neste jogo. A torcida deve comparecer e jogar com o time”, convocou o presidente, que já havia declarado ao DM que a relação entre o clube e os torcedores deveria ser revista.

www.dm.com.br

Nenhum comentário: