Os três adversários do Atlético no Grupo 27 da 3ª fase da Série C, Duque de Caxias-RJ, Mixto-MT e Guaratinguetá-SP, possuem currículo superior aos adversários enfrentados até então pelo Dragão. Dos três, o destaque é o Guaratinguetá-SP, time de melhor campanha da 1ª fase do Campeonato Paulista 2008.
O Mixto-MT, que acompanha o Atlético desde o início da competição, tem a pior campanha entre os times classificados para a 3ª fase, só conseguindo a classificação no saldo de gols. Já o Duque de Caxias-RJ, adversário na estréia atleticana, quinta-feira, às 15h, no Rio, mantém a mesma base desde 2007.
(matéria do Diário da Manhã, 09/09/2008)
Promoção
Com média de público decepcionante (2.393 torcedores por partida), a diretoria anunciou redução no preço do ingresso para o jogo de domingo contra o Mixto-MT. A entrada custará R$ 10 e mulheres têm direito a meia-entrada.
Veja quem é quem no grupo do atlético
*Guaratinguetá-SP
Fundação: 1º/10/98
Como se classificou à Série C:
4º colocado no Paulistão 2008.
Campanha na 2ª fase: 4 vitórias,
1 empate e 1 derrota.
Pontos fortes*: Único remanescente da boa campanha no Paulista é o meia Nenê, conhecido como “pé-de-anjo”. Ele é o armador e cérebro do Guará. Técnico Argel Fucks varia o esquema entre o 4-4-2 e 4-3-3, mas nunca com três zagueiros.
Fragilidade: Jogo baseado em Nenê. Caso ele seja neutralizado, time perde em criação.
-Análise da repórter Luciana Silva, do jornal Vale Paraibano.
* Duque de Caxias-RJ
Fundação: 22/02/57
Como se classificou à Série C:
6º colocado na Copa Rio 2007.
Campanha na 2ª fase:
4 vitórias e 2 derrotas.
Pontos fortes*: Defesa bem postada, conta com dois zagueiros altos, Tinoco e Tica. Base do time é a mesma desde a 2ª divisão do Carioca 2007. O ataque tem no comando o artilheiro Edivaldo, com 8 gols.
Fragilidade: Mesmo com a qualidade técnica da defesa, time é basicamente ofensivo e leva muitos gols por partida.
-Análise do repórter Vágner Luís, da Rádio Fluminense, do Rio.
* Mixto-MT
Fundação: 20/05/34
Como se classificou à Série C: Vice-campeão mato-grossense.
Campanha na 2ª fase: 2 vitórias, 1 empate e 3 derrotas – classificado graças ao saldo de gols. Mesmo inconstante, foi a única equipe a vencer o Atlético nesta Série C.
Pontos fortes: Time espera o erro do adversário para sair em velocidade. Joga basicamente no contra-ataque, e apesar de ter perdido o artilheiro Fernando para o Flamengo, conta com o oportunismo do atacante Buiú e
do meia Odil.
Fragilidade: Acompanha o Atlético desde a primeira fase da Terceirona e o esquema de jogo já é conhecido por Mauro Fernandes. Perdeu o artilheiro Fernando para o Flamengo e ficou sem a referência no ataque.
DRAGÃO DO CERRADO
Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado Solowich, muito embora nosso estádio seja acanhado e desconfortável (mesmo assim sempre estou lá), achei a atitude do Maurício Sampaio sensacional pois assim a torcida poderá ir conhecer a máquina rubro-negra e ajudar a empurrar à série B.
Ouvi dizer que ouve um racha na Torcida de novo? Para onde vou? Prá onde você vai? Prá onde vamos? Se ouve racha, porque? Ainda somos pequenos para termos divisões de torcidas né?
Acho que jogar com três zagueiros não funciona, em todo caso vamos torcer!!!
Abraços e aguardo notícias!!!
ROGÉRIO BORGES
Rogério,
Na verdade a DRAGÕES RUBRO-NEGROS iniciou com a união de alguns líderes da Máfia, da Galera do Betão e da GAATE. Mas não temos poder de acabar com nenhuma delas.
O que está acontecendo é que integrantes da Máfia que não concordam com nossa ideologia, de apenas apoiar o ATLÉTICO, e não ligar para fatores de Torcida Organizada que não nos interessam, como Aliar com outras torcidas, cantos de guerra provocativos, alimentar rivalidades até físicas, e outras coisas, estes estão mantendo a Máfia Atleticana.
A DRAGÕES RUBRO-NEGROS veio para ficar, e vamos nos fortalecer muito.
Acredito que você nos acompanhará meu amigo!!!
Abraços e Saudações Rubro-Negras!
Postar um comentário