DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Atlético perde fora de casa

Dragão sofre derrota

Edivaldo Barbosa

O Atlético voltou a perder fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite de ontem, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, o rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Guaratinguetá. O único gol da partida foi marcado por Danilo Santos. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba assumiu a liderança do Grupo 27, com 6 pontos. O Atlético, em contrapartida, está com 3 pontos e deixou a zona de classificação ao octogonal final. Agora vai enfrentar o mesmo adversário de ontem no próximo domingo, no Estádio Antônio Accioly, na abertura do returno da terceira fase.

Na estréia nesta terceira fase, o rubro-negro perdeu para o Duque de Caxias (3 a 2), na Baixada Fluminense. Ontem, o time mostrou personalidade em buscar a vitória, apesar de ter levado um susto aos seis minutos. O volante Bruno de Jesus perdeu a bola para Vagner Carioca. O atacante chutou forte, obrigando o goleiro Márcio a praticar a defesa. A partir daí, o Atlético passou a dominar a partida e criou boas oportunidades de marcar o gol.

Aos 20 minutos, o zagueiro Gilson aproveitou a cobrança de falta e cabeceou para fora quando estava na entrada da pequena área. Um minuto depois, o atacante Juninho foi substituído por Rivaldo. O atacante sofreu falta do zagueiro Nino e machucou o braço esquerdo. Rivaldo, aos 34, ficou frente a frente com o goleiro Jailson, mas perdeu o tempo da bola e a chance de abrir o placar.

Apesar da força do Guaratinguetá, que cometeu muitas faltas viris, o Atlético terminou o primeiro tempo com mais objetividade técnica. Robston, aos 43, chutou de perna direita. Para sorte de Jailson, a bola foi para fora.

O Guaratinguetá voltou com Danilo Santos, ex-Crac, no lugar do volante Rogério Baiano. A equipe melhorou tecnicamente. Tanto é que, aos 14 minutos, marcou. Cruzamento da esquerda, a zaga atleticana vacilou e Danilo Santos empurrou para o gol. Vagner Carioca, aos 20, chutou a bola no travessão do gol defendido por Márcio. Gil, aos 43, empatou. Só que o assistente Fernando Lopes (SC) anotou impedimento e o gol foi anulado.

Ontem, o volante Jair foi suspenso em seis partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão contra o Itumbiara, pela segunda fase do Brasileiro da Série C. O advogado do Atlético, Marcos Egidio, informou que vai recorrer da decisão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!