Atlético empata e vai decidir vaga domingo
Edivaldo Barbosa / www.hojenoticias.com.br O Atlético empatou por 1 a 1 com o Mixto e agora precisa golear o Duque de Caxias-RJ, no próximo domingo, para garantir presença no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado de ontem à noite, no Estádio Governador José Fragelli, em Cuiabá-MT, manteve o rubro-negro na segunda colocação do Grupo 27. A equipe goiana chegou a sete pontos, mesmo pontuação do Guaratinguetá, que também nesta quarta-feira empatou (1 a 1) com o Duque de Caxias-RJ, na Baixada Fluminense. Os cariocas seguem na liderança da chave, com 10 pontos.
Para seguir adiante na Série C, o Atlético vai precisar golear o Duque por uma diferença de três gols. A equipe da Baixada Fluminense tem saldo de sete gols, enquanto o Atlético está com três e o Guaratinguetá com menos um. Só que o time do interior de São Paulo enfrenta domingo o Mixto, matematicamente eliminado. Ou seja, o rubro-negro precisa esquecer o confronto de São Paulo e focar as atenções em casa.
O jogo
O primeiro tempo do Atlético foi sofrível. Apenas Nonato chamou a atenção pela disposição. No mais, como o técnico Mauro Fernandes reconheceu, o time ficou devendo nos primeiros 45 minutos. O Mixto, aos 34, marcou. O lateral Roni tocou para Serginho. Com consciência, ele passou a bola para Cal abrir o placar – 1 a 0. "Vamos ver o que a gente vai para conseguir virar o jogo", disse Anaílson após o término do primeiro tempo.
Mauro Fernandes fez duas mudanças no início do segundo tempo. Substituiu Jeferson Baiano por Gilson e Jorge Henrique por Lindomar. O rubro-negro empatou aos 18, após Gilson realizar boa jogada e cruzar. No bate-rebate, André Leonel empatou. Detalhe: por causa de contusão, o atacante não atuava pelo Atlético desde o dia 2 de abril, quando o rubro-negro enfrentou o Grêmio pela Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário