
CONCENTRAÇÃO RUMO À CLASSIFICAÇÃO DRAGÃO!!
O Atlético-GO está cada vez mais perto da classificação ao octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o time recebeu, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, o Guaratinguetá e não deu a menor chance ao adversário, comandando a partida toda e vencendo por 2 a 0.
Com este resultado, o DRAGÃO chegou aos seis pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 27. O Guaratinguetá tem o mesmo número de pontos, porém fica em desvantagem no saldo de gols (3 a -1).
O jogo começou muito disputado no meio de campo e Guaratinguetá marcava sob pressão. Aos seis minutos, Nonato finalizou e Jaílson fez boa defesa. Na sobra, o atacante recebeu outro cruzamento, subiu de cabeça e o goleiro do Guará fez outra bela defesa.
Mas o DRAGÃO jogava em casa e não iria deixar passar uma oportunidade destas. Aos 13 minutos, depois de um lançamento de Márcio para repor a bola, Anaílson e Diego ficaram trocando empurrões e o zagueiro do Guará acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio, fazendo o primeiro gol dos donos da casa.
Na segunda etapa, os times parecem que perderam a inspiração (não concordo c/ esta opinião!). Enquanto o Guaratinguetá corria, corria e não conseguia criar chances nenhuma, o Atlético pagava pelo excesso de preciosismo de seus jogadores e não conseguia criar muitas chances.
Mas aos 29 minutos, o craque Anaílson chamou a responsabilidade e definiu a partida para os donos da casa. Depois de receber um cruzamento, o jogador dominou com a cabeça, e antes da bola tocar no chão, bateu de primeira e fez o segundo do Dragão.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, ambos os times jogam na quarta-feira. O Atlético entra em campo às 21h30, contra o Mixto-MT, na casa do adversário. O Guará joga na parte da tarde, às 15 horas, contra o Duque de Caxias-RJ, fora de casa.
Ficha Técnica
Atlético-GO 2 x 0 Guaratinguetá
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia-GO
Renda: R$ 30.500,00
Público: 3.800 pagantes
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento-SC
Cartões amarelos: Wesley (Atlético-GO); Nino, Jailton, Saletti, Edson Rocha, Nenê e Célio (Guaratinguetá).
Cartão vermelho: Diego e Salleti (Guaratinguetá)
Gols: Diego aos 13’/1T e Anaílson aos 29’/2T (contra) (Atlético-GO)
Atlético-GO
Márcio; Wesley, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Robston (Gilson), Anaílson e Lindomar (Jorge Henrique); Juninho (Boca) e Nonato.
Técnico: Mauro Fernandes.
Guaratinguetá
Jailson; Edson Rocha, Rocha e Nino; Diego, Célio, Danilo Santos (Júlio Madureira), Nenê (Oliveira) e Salleti; Vagner Carioca (Vinicius) e Christian Borja.
Técnico: Argel Fucks.
AFI (www.futebolinterior.com.br)
Atlético mantém sonho da Série B
Felipe Ribeiro
Da Editoria de Esportes (www.dm.com.br)
O Estádio Antônio Accioly recebeu 3.800 torcedores, maior publico até o momento nos domínios atleticanos. Os presentes viram o Dragão no ataque desde o apito inicial, enquanto o Guará baseou seu jogo no contra-golpe. O técnico Mauro Fernandes surpreendeu e escalou Lindomar no meio-campo, enquanto Nonato fez a primeira partida como titular.
Já aos 5 minutos, o atacante recebeu passe na pequena área e chutou em cima de Jaílson. A torcida se animou e o gol não tardou a sair. Aos 19, Anaílson disputou bola pelo alto com o lateral-direito Diego, que na tentativa de tirar para escanteio mandou de cobertura contra o patrimônio e abriu o placar.
Márcio ainda foi decisivo no lance seguinte, aos 25. O meia Nenê, principal articulador do time, cobrou falta na entrada da área com precisão. O arqueiro rubro-negro defendeu a bola, que ainda beliscou a trave. Atrás no placar, o técnico do Guará, Argel Fucks, mudou o esquema do time. Tirou o atacante Vágner, colocou o lateral-esquerdo Vinícius e Christian foi para o ataque.
Jogo violento
O time paulista parava o ataque atleticano de forma agressiva. Aos 8 do 2º tempo, o lateral-direito Diego foi expulso após falta dura em Anaílson. Por outro lado, o zagueiro rubro-negro Gil se destacou pelos desarmes limpos e prudência em campo. Ainda no início da etapa complementar, o meio-campo do Atlético sentiu o cansaço e Jorge Henrique reativou o setor. A dificuldade maior era superar o goleiro Jaílson, que, em duas oportunidades, fez duas defesas seguidas.
Ele garantiu o placar mínimo até os 29, quando Anaílson recebeu passe do atacante Boca e fuzilou no ângulo, sem chances para o arqueiro. No minuto seguinte, o volante Rocha entrou duro em Gílson e foi para o chuveiro. Atlético administrou placar e ainda sobrou expulsão para o volante Salleti, que recebeu segundo amarelo aos 44 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário