DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 7 de setembro de 2008

Atlético atropelou na despedida da 2ª fase

O Atlético não tomou conhecimento do Itumbiara e, na tarde deste sábado, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, goleou o adversário por 7 a 1. O jogo foi válido pela última rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Como já estava garantindo na primeira colocação do Grupo 21, o time só melhorou sua campanha e chegou aos 15 pontos. O Itumbiara, que tinha chances de classificar, termina na última colocação, com apenas seis pontos.

O jogo entre Atlético e Itumbiara começou bem, com as duas equipes brigando bastante e criando algumas oportunidades de gols. Mas a partir dos 30 minutos só o Dragão jogou. O primeiro gol da equipe foi marcado por Wesley, que acertou um belo chute de fora da área.

No minuto o seguinte, o Atlético aumentou. Juninho lançou Marcão, que, cara a cara com o goleiro, bateu com força no canto direito. Perdido em campo, o Itumbiara tomou mais um aos 39. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Gil subiu mais alto que todo mundo e fez o terceiro do Dragão.

Sem nenhum poder de reação, o Itumbiara levou mais um. Jorge Henrique recebeu lançamento, e, da entrada da grande área, bateu cruzado com força, ampliando o marcador. Após o gol, os jogadores do Itumbiara foram para cima do árbitro reclamando de falta de Jorge Henrique no gol. Na confusão, o árbitro expulsou Jair do Atlético.

Mais e mais gols
O Atlético voltou com a mesma força na segunda etapa e logo aos dois minutos fez o quinto. Jorge Henrique cobrou o escanteio e Marcão concluiu de cabeça. Logo depois, o Itumbiara descontou, com Alex, também de cabeça.

Mas o Dragão foi para cima e fez mais. Aos 13 minutos, Alex cometeu pênalti em Marcão. Na cobrança, o atacante fez o seu segundo gol no jogo. O Atlético fechou a conta com Juninho, que só teve o trabalho de escolher o canto e afundar o goleiro Rodolfo.

Nenhum comentário: