O Atlético-GO, jogando no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia, não deu a menor chance ao Duque de Caxias-RJ e com um segundo tempo impecável, arrancou uma vitória por 3 a 0, conseguindo assim garantir a vaga no octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Com este resultado, o time da casa chegou aos dez pontos, mesmo número do Duque, o outro classificado, mas graças ao saldo de gols (6 a 4), conseguiu terminar em primeiro no Grupo 27.
A partida até que começou movimentada, com o Atlético dando os primeiros chutes a gol. Aos seis minutos, Lindomar tocou para Gil, que cabeceou para fora. Aos 18 minutos, Juninho recebeu na área, mas foi desarmado na hora da conclusão e perdeu uma grande chance.
Aos 23 minutos, O Atlético chegou novamente. Lindomar tabelou com Juninho, que bateu forte, mas a bola explodiu na trave. Mas o primeiro tempo acabou sem gols mesmo, pois as equipes não conseguiam criar nenhum lance que levou maior perigo ao gol adversário.
Logo no começo
Logo no inicio da segunda etapa, o Atlético conseguiu marcar o gol que começava a garantir sua classificação ao octogonal final. Logo no primeiro minuto, Rafael fez um belo cruzamento e Juninho mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.
O Atlético continuava no ataque, e aos 20 minutos, Lindomar, em cobrança de falta, mandou a bola na trave. Então, aos 23 minutos, Nonato tabelou com Juninho, e na saída do goleiro, tocou por cobertura e marcou o segundo gol para os donos da casa.
Aos 35 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Atlético. Depois disso, muita confusão e a policia precisou entrar em campo para conter os jogadores dos visitantes. Na cobrança, o goleiro Márcio deslocou o companheiro e fez o terceiro. O Dragão estréia no octogonal final no sábado, contra a Campinense-PB, fora de casa.
Ficha Técnica
Atlético-GO 3 x 0 Duque de Caxias-RJ
Local: Estádio Antonio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Nelson Nogueira Dias
Cartões amarelos: Rodrigo e Romeu (Atlético); Juninho, Tinoco e Cleber (Duque de Caxias).
Cartão vermelho: Cadu
Gols: Juninho a 1’/2T, Nonato aos 23’/2T e Márcio aos 35’/2T (Atlético)
Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo (Gilson) e Chiquinho; Romeu, Wésley, Lindomar e Anailson; Juninho (André Leonel) e Marcão (Nonato).
Técnico: Mauro Fernandes.
Duque de Caxias-RJ
Borges; Leandro, Tinoco, Tica e Rodrigo Fernandes; Cleber (Silva), Cadu, Marcelo Cardoso e Geovani; Juninho (Reginaldo) e Edvaldo.
Técnico: Marcelo Buarque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário