DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 2 de novembro de 2008

Acesso muito perto


Atlético garante sexta vitória consecutiva sobre Rio Branco



O Atlético chegou a sexta vitória consecutiva na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro. A vítima desta rodada foi o Rio Branco-AC, que conheceu o poder do Dragão em casa, ao ser derrotado por 5 a 0. Em 14 jogos, são 14 vitórias atuando em Goiânia. O resultado coloca o Rubro-Negro praticamente garantido na Série B de 2009, já que o time somou 21 pontos e ainda terá mais 15 em disputa.

Mais uma vez o Dragão fez a festa do torcedor, que compareceu em bom número no Serra Dourada. O time atleticano aproveitou a postura do Rio Branco, que tentou jogar de igual para igual no Serra Dourada. Com isso, o jogo ficou aberto e as duas equipes chegavam com perigo ao ataque.Mas, a supremacia física, tática e técnica do Atlético ficou evidente a partir dos 18 minutos da primeira etapa, quando Weslley bateu escanteio pela direita. O capitão Jairo, único zagueiro que ainda não havia marcado gol na Série C, subiu sozinho e cabeceou como manda o figurino, para baixo, sem chances para a defesa do time acreano.Aos 34 minutos o Dragão mostrou mais uma arma. Novamente em bola parada, desta vez em cobrança de falta próximo a área, Weslley colocou em prática uma jogada bastante treinada nas atividades da semana. O meia rolou para Juninho que saiu de trás da barreira e ficou frente a frente com o goleiro Ronaldo. O camisa 11 chutou forte e goleiro do Rio Branco fez excelente defesa, mas Marcão, muito bem posicionado, se jogou em direção a bola, que bateu no joelho do artilheiro para entrar nas redes.Marcão chegou ao 24º gol na Série C e é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro, nas três divisões. O feito é ainda mais impressionante, pois o goleador atleticano disputou menos jogos que os concorrentes das Séries A e B. Marcão soma ainda 35 gols na temporada e está cinco atrás de Kleber Pereira, líder do ranking de artilheiros de 2009.A chuva que caiu no intervalo não esfriou os ânimos do time atleticano. Aos 18 minutos, Anaílson, que entrou no segundo tempo, no lugar de Lindomar, tocou para Juninho. O atacante rolou para trás, de onde Róbston chegou batendo para ampliar o marcador.Mas, apesar de ter feito um belo gol, Róbston guardou parte de seu repertório para os 25 minutos da etapa final. O volante que se destaca pela liderança no elenco e pela ofensividade, fez excelente jogada individual e marcou um golaço. O camisa sete arrancou do meio campo, passou a bola entre as pernas do zagueiro Marquinhos e deslocou o goleiro Ronaldo com um chute no cantinho, para fazer 4 a 0.Muito bem fisicamente, o Atlético continuou com o domínio do jogo e criou diversas oportunidades de gol. O Rio Branco, mesmo cansado, não desanimou e também deu trabalho para o goleiro Márcio, que fez três grandes defesas.Aos 32, Weslley e Anaílson tabelaram pela direita. Desta tabela surgiu o passe para dentro da área. André Leonel, que substituiu Marcão, dominou e marcou seu terceiro gol na competição, o segundo nos últimos dois jogos.

O Atlético chegou a 21 pontos na fase final da Série C do Campeonato Brasileiro e abriu vantagem de nove pontos para o segundo colocado, Águia, que joga neste domingo e pode diminuir a vantagem atleticana. Com a pontuação conquistada, alguns matemáticos já garantem o acesso à Série B. Porém, no Dragão, o pensamento é de conquistar pelo menos mais uma vitória para não perder a vaga.A reapresentação do elenco atleticano está marcada para segunda-feira, às 16 horas, no Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães. Na próxima semana, o Dragão enfrenta o Confiança, em Aracaju, e o Duque de Caxias, em Volta Redonda.


Ficha Técnica

Atlético-GO 5 x 0 Rio Branco-AC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia – GO

Renda: R$ 46.845,00

Público: 5.483 pagantes

Árbitro: Célio Amorim – SC

Gols: Jairo aos 16’/1T, Marcão aos 34’’/1T, Róbston aos 18’/2T e aos 25’/2T e André Lionel aos 32’/2T(ATL)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston (Reinaldo), Weslley e Lindomar (Anaílson); Marcão (André Leonel) e Juninho.

Técnico: Mauro Fernandes

Rio Branco: Ronaldo; Ley, Eleilson, Marquinhos e Ananias; Zé Marco, Zanini (Neném), Rozier (César Baiano) e Rossini; Marcelo Brás (Mossoró) e Doca Madureira.

Técnico: Tarcísio Pugliese


Fonte: Felipe Furtado

3 comentários:

Anônimo disse...

SOLOWICH, COMO VAI?

COMO ANDA A TORCIDA DRAGÕES RUBRO-NEGROS? PARECE QUE DEU UMA ENFRAQUECIDA NÉ? E O ESPÓLIO DA TORCIDA ANTIGA, ALIÁS ESPECIFICAMENTE, ONDE FOI PARAR O BANDEIRÃO? ESTOU COM VOCÊ!!!

ABRAÇOS.

ROGÉRIO BORGES

SOLO disse...

Rogério, tudo blz comigo, melhor ainda com o Atlético, não é?!
A DRN (Dragões rubro-negros) está em desenvolvimento, estamos trabalhando na regularização da entidade, e até dezembro queremos iniciar as associações.
O Bandeirão do Atlético está com alguns defeitos, por isso não estamos levando aos jogos.
Abraços e contamos com vc!!!

Solowich Louly

Anônimo disse...

Solowich, precisamos de um espaço para postar nossas mensagens. Rogério Borges estou com muitas saudades meu amigo. Ontem, quando o time subiu para série B tentei te ligar e não consegui. Mundou o seu telefone?

Guto Josman
Campo Grande MS