DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

sábado, 15 de novembro de 2008

Comemoração do Título!

Torcida comparece para comemorar o bicampeonato

Foto: Carlos Costa / Poster: Silvia Neide

Ao lado de 11.405 torcedores, o Atlético celebrou no Serra Dourada, com vitória, a conquista do bicampeonato. A torcida fez uma linda festa, batendo o recorde de público do Dragão na Série C. Já os jogadores mostraram o mesmo empenho de sempre para bater o Brasil-RS por 2 a 0. Juninho e Weslley marcaram os gols atleticanos. Com o título, o Atlético entra para a história do futebol nacional, como o único time a ser duas vezes campeão da Série C.

Não poderia ser diferente. Depois de tanto trabalho, dedicação e vontade, o Atlético voltou à Série B, após 10 anos. Nesta noite, foi comemorado o bicampeonato, 18 anos depois da primeira conquista. Um dos destaques foi o meia Lindomar, único jogador que participou das duas campanhas vitoriosas.

O título coroa o trabalho desenvolvido pela diretoria, que tirou o Atlético das cinzas e reergeu o clube. Junto com o troféu, vem o reconhecimento, o respeito e o exemplo de organização e profissionalismo da parte de todos que participaram da campanha vitoriosa da Série C.

O clima durante todo o dia era de descontração, apesar de não deixar o jogo sair do foco. Os jogadores respeitaram o adversário e durante toda a partida, atuaram com dignidade em busca do resultado. Nem parecia que já tinham sido campeões.

Após o jogo, os atleticanos fizeram uma verdadeira festa. Jogadores e membros da comissão técnica deram a tradicional volta olímpica no gramado do Serra Dourada. Nos vestiários, muita comemoração, com direito a um banho de champagne no técnico Mauro Fernandes, um dos grandes responsáveis pela excelente campanha, ao lado de toda sua comissão técnica.

Para fechar a festa com chave de ouro, os jogadores e membros da comissão técnica desfilaram pelas ruas de Goiânia no carro do Corpo de Bombeiros. Os torcedores acompanharam em carreta o trajeto do Serra Dourada ao Antônio Accioly, ondem 5 mil litros de chopp foram servidos.

Para o time, a comemoração foi mais reservada, em uma churrascaria da capital goiana. O clima foi de descontração e muita comemoração, durante o merecido jantar de comemoração, ao lado dos familiares e da diretoria atleticana.

Mesmo com o título, o técnico Mauro Fernandes não se esquece que o time ainda tem dois jogos pela frente e estabeleceu mais um objetivo. A próxima meta é ultrapassar o Criciúma na pontuação da fase final da Série C. Em 2006, o time catarinense somou 31 pontos. O Dragão chegou a 28 com a vitória sobre o Brasil. Com dois jogos pela frente, o Rubro-negro pode chegar a 34 pontos, na melhor das hipóteses.

Após a festa que se estendeu pela madrugada, os jogadores ganharam a manhã para descansar e se reapresentarão às 17 horas, no Centro de Concentração e Treinamentos do Setor Urias Magalhães.

Ficha Técnica
Atlético-GO 2 x 0 Brasil-RS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Renda: R$ 55.415,00
Público: 11.405 pagantes (13.490 presentes)
Gol: Juninho aos 14'/1T e Weslley aos 40'/2T (Atlético)

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar (Anaílson); Marcão (André Leonel) e Juninho (Reinaldo).
Técnico: Mauro Fernandes

Brasil-RS
Vanderlei; Jonas (Diego Bottin), Régis, Micael e Emanuel; Chicão, Cleber Gaúcho, Marcelo Moscatelii e Vainer; Sharlei (Felipe) e Claudio Millar (Diego Biro).
Técnico: Beto Almeida
Fonte: Felipe Furtado

Nenhum comentário: