DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 2 de novembro de 2008

Perto do objetivo

Série B no horizonte atleticano

O Atlético proporcionou mais uma tarde de festa ao torcedor ao golear, ontem, no Serra Dourada, o Rio Branco-AC por 5 a 0. Com belos toques, entrosamento perfeito e atuação de gala do volante Róbston, o Dragão massacrou o adversário, caminhando firme para o sonhado retorno à Série B do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 21 pontos e a diferença para Águia-PA e Campinense-PB é de nove pontos. As duas equipes jogam hoje contra Duque de Caxias-RJ e Brasil de Pelotas, respectivamente. Na segunda-feira, Guarani e Confiança-SE completam a nona rodada do octogonal. Se vencer o Confiança na quinta-feira, o Atlético garante o acesso. Em 2007, na Série C, o ABC subiu em 4º, com 23 pontos.
Desde o apito do árbitro Célio Amorim, que em alguns lances irritou o torcedor, o Dragão demonstrou sua imensa superioridade contra o lanterna Rio Branco. Era questão de tempo para qualquer jogador atleticano abrir o placar. Logo aos sete minutos, Rafael Cruz cruzou na cabeça de Marcão, que desperdiçou. Aos 18, a zaga acreana errou na saída de bola, Juninho chutou e o goleiro Ronaldo mandou para escanteio. Na cobrança, Wesley colocou na cabeça de Jairo, que testou firme para abrir o placar para o rubro-negro: 1 a 0.Com toque de bola envolvente e boas ultrapassagens, o Atlético dominava a partida. O Rio Branco só assustava com chutes de longa distância defendidos facilmente por Márcio. Aos 34, mais uma prova da organização do Dragão. Na cobrança de falta, a zaga do Rio Branco esperou tiro direto. E Wésley enganou todos ao tocar para Juninho, que saiu por trás da barreira e chutou forte. O goleiro rebateu em cima de Marcão, que empurrou para as redes: 2 a 0. Foi o 24º gol dele na competição, artilheiro isolado.
Show
O segundo tempo serviu para sacramentar o resultado e dar show para a torcida. Anaílson entrou aos 16 minutos e colaborou para a goleada. Aos 19 minutos, Róbston, que já fazia ótima partida, fez o gol. Ele chegou de trás em bola rolada por Juninho e só bateu colocado no canto: 3 a 0. O Rio Branco não se preocupava em defender, deixando vários espaços para o Atlético tocar a bola facilmente. O visitante continuava assustando somente com os chutes de longa distância.Aos 26, Chiquinho lançou Róbston, que, com habilidade, se livrou de dois marcadores e, com categoria de centroavante, tocou na saída de Ronaldo: 4 a 0. O show ficou completo aos 33, quando André Leonel aproveitou boa jogada dentro da área e de pé direito chutou no alto. Aí, a torcida atleticana só gritou olé e fez a festa do virtual acesso.

Nenhum comentário: