DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

sábado, 8 de novembro de 2008

É Série B!!!! Agora, que venha o Bi!!

Após acesso, Atlético busca o bi


Felipe Ribeiro
Da Editoria de Esportes

Após garantir o acesso para a Série B do ano que vem, o Atlético, líder isolado da fase final com 24 pontos, já está de olho na conquista do título de bicampeão brasileiro da Série C. Para atingir o feito com três rodadas de antecedência, o Dragão precisa vencer o Duque de Caxias-RJ amanhã, em Volta Redonda, e torcer para que o Campinense-PB, vice-líder do octogonal final, com 16 pontos, não vença o confronto contra o Confiança-SE.

Dessa forma, o rubro-negro abriria vantagem de pontos superior aos nove em disputa nos três jogos restantes. Outra combinação que garante, pelo menos virtualmente, o título ao rubro-negro é um empate contra o Duque e derrota do Campinense. O Atlético teria nove pontos de vantagem para o vice-líder, mas só um milagre faria com que o time paraibano tirasse, em apenas três partidas, a impressionante diferença de 25 gols de saldo em relação ao Dragão. O torcedor atleticano poderá acompanhar o jogo ao vivo, pelo canal de TV a cabo Sportv2, a partir das 16 horas.

Poucos minutos após garantir a vaga na Série B com a vitória sobre o Confiança-SE, o técnico Mauro Fernandes já relembrava que a meta principal ainda não foi alcançada. “Parabéns a todos pela conquista da vaga! Mas nosso objetivo sempre foi o título de campeão”, afirmou o comandante.

A seqüência de sete vitórias no octogonal final é a principal arma do Atlético para alcançar o troféu de bicampeão da Série C. A última derrota na competição ocorreu há quase um mês, no dia 11 de outubro, diante do Brasil-RS, em Pelotas. Apesar do retrospecto positivo e animador, a partida contra o Duque promete dificuldade extra.

A defesa atleticana atuará sem os três principais zagueiros: Gil e Gilson cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Jairo ainda está afastado dos gramados devido à punição que recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Dessa forma, o único zagueiro de origem é Rafael, o que obrigará Mauro Fernandes a adaptar os volantes Jeferson Baiano ou Bruno de Jesus na posição. A defesa atleticana é a mais eficiente nesta fase final da Série C: sofreu apenas cinco gols em dez jogos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Solowich aqui é o guto Josman(Campo Grande). Seria possível estabelecer um espaço para o mural do torcedor para podermos expor nossas opiniões, como existia antes?

SOLO disse...

Guto, em breve novo site.

O site da DRAGÕES RUBRO-NEGROS terá este espaço que tanto nos faz falta!!!
,