O Atlético perdeu a invencibilidade de nove jogos na tarde deste domingo. Diante do Águia-PA, o Dragão, campeão da Série C com três rodadas de antecedência e já garantido na Série B, saiu vencendo, mas permitiu a virada do time paraense, no Mangueirão, em Belém. O atacante Reinaldo marcou seu primeiro gol com a camisa do Atlético.
Com dois jogadores suspensos e seis poupados pelo ténico Mauro Fernandes, o Dragão pretendia manter a invencibilidade e chegar aos 31 pontos na fase final da Série C, o que igualaria a pontuação conquistada pelo Criciúma, campeão em 2006 e maior recordista de pontos no octogonoal da terceira divisão.
No começo da partida, tudo indicava que o Atlético conseguiria um bom resultado em Belém. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo o atacante Reinaldo, que pela primeira vez começou uma partida como titular, recebeu passe de Anaílson e marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.
Mas, a vantagem no placar não durou muito. O Águia-PA, em busca da vitória para se manter na zona de acesso à Série B, foi para cima do Dragão. Em uma jogada ensaiada após cobrança de falta, Aleílson chutou forte de fora da área. A bola desviou e enganou o goleiro França, que fez seu primeiro jogo com a camisa atleticana, já que Márcio foi um dos jogadores poupados por Mauro Fernandes.
Ainda no primeiro tempo, o time da casa conquistou a virada. O meia Ciro chutou em direção ao gol. A bola desviou no braço de Rafael Cruz. O árbitro entendeu que o jogador atleticano teve intenção em cortar o lance e marcou pênalty. Soares bateu e fez o gol da vitória.
O forte calor de Belém evitou que os times fizessem um segundo tempo de muita movimentação. Com a vitória no placar o Águia passou a optar pelos contra-ataques. Já o Atlético tentava com Anaílson, furar o bloqueoi do time paraense. Mas, o placar continuou 2 a 1 para o time da casa.
O retorno da delegação atleticana começa na madrugada desta segunda-feira. O time deixa Belém por volta da 1h30 com destino à Brasília. Da capital federal à Goiânia, o elenco volta de ônibus, com chegada prevista para às 8 horas da manhã, no Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães.
A segunda-feira será de descanso para os jogadores e comissão técnica. Os treinamentos para o último jogo da competição, contra o Campinense-PB, no domingo, no Serra Dourada, começam na próxima terça-feira, às 9 da manhã, quando está marcada a reapresentação do elenco.
Ficha Técnica
Águia-PA 2 x 1 Atlético-GO
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais-MA
Gols: Aleison aos 20'/1T e Soares aos 37'/1T (Águia); Reinaldo aos 14'/1T (Atlético-GO)
Águia-PA
Angelo; Gustavo, Magrão, Adriano e João Pedro; Analdo, Lê, Soares e Ciro (Léo Rosa); Aleilson (Peri) e Beto (Gleidson).
Técnico: João Galvão
Atlético-GO
França; Rafael Cruz (Cláudio), Gil, Gilson e Julinho; Bruno de Jesus (Renatinho), Jair, Jeferson Baiano e Anaílson; Marcão e Reinaldo (Cleyton Santos).
Técnico: Mauro Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário