DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Festa Atleticana - Pagode e Forró

Atlético e torcida celebram título da Série C novamente
Atlético e Campinense ficaram no empate em 0 a 0, na noite deste domingo, no Serra Dourada. Mas, o resultado foi o que menos importou e os rubro-negros goianos e paraibanos comemoraram. O Dragão celebrou a entrega do troféu de bicampeão da Série C, enquanto a Raposa festejou o acesso à Série B.

Antes mesmo do jogo começar, o clima de festa já havia tomado conta dos jogadores atleticanos. Lindomar, Weslley e Róbston foram homenageados pelo clube. O diretor de relações públicas, Sérgio Cruz, entregou placas aos três jogadores. Weslley e Róbston ultrapassaram os 100 jogos durante a Série C e por isso receberam a homenagem. Lindomar foi premiado por ser o único jogador do elenco que participou dos dois títulos do brasileiro, em 1990 e 2008.

O Atlético ainda apresentou uma novidade para os torcedores. Por inciativa do presidente executivo, Maurício Sampaio, o clube passou a ter um mascote. Um Dragão com características infantis foi apresentado hoje a torcida e voltará a aparecer na temporada 2009.

O Rubro-negro goiano terminou a Série C invícto em casa. Em 16 jogos, foram somados 15 vitórias e apenas um empate. Na fase final, atuando no Serra Dourada, o clube goiano sofreu apenas um gol, na vitória por 5 a 1 sobre o Duque de Caxias. Os outros seis clubes que enfrentaram o Atlético em Goiânia, sequer conseguiram fazer gols, no octogonal final.

Após o empate com o Campinense, os jogadores e membros da comissão técnica completaram a festa. O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol, Virgílio Elízio, entregou o troféu ao capitão atleticano, Jairo (foto).

Os jogadores comemoram com a torcida, realizando mais uma vez a tradicional volta olímpica, que já havia sido feita após a vitória sobre o Brasil-RS, na 12ª rodada, quando o Dragão confirmou o título antecipado da competição.

Após as festividades no Serra Dourada, o time e os torcedores partiram para o Antônio Accioly, a verdadeira casa atleticana. Ao som do forró de Frank Aguiar, jogadores, diretores, membros da comissão técnica e a torcida, comemoraram mais uma vez a conquista.

Nesta segunda-feira, o elenco deve se reapresentar no Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães para serem informados sobre a programação do período de férias. Vários atletas tem contrato com o clube e continuarão para a próxima temporada. Por outro lado, outros têm seus vínculos sendo encerrados e ainda vão negociar a permanência ou dispensa com a diretoria.

Além de Atlético e Campinense-PB, Guarani-SP e Duque de Caxias-RJ garantiram vagas na Série B 2009. O Bugre venceu o Águia-PA, enquanto os caiorcas se classificaram mesmo perdendo para o Confiança.


Confira as fotos do jogo entre Atlético e Campinense:
http://site.atleticocg.com.br/foto_detalhe.php?id_galeria=9

Ficha Técnica
Atlético 0 x 0 Campinense
Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia - GO
Árbitro: Evandro Rogério Roman - Fifa/PR
Renda: R$ 27.055,00
Público: 5.928 pagantes

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Romeu, Róbston, Weslley e Lindomar (Anailson); Marcão (Cleyton Santos) e Juninho (Reinaldo).
Técnico: Mauro Fernandes

Campinense-PB
Pantera; Fábio, Henrique, Ricardo e Raí; Fabiano Silva (Mossoró), Charles Vagner, Fernandes e Élvis (Vanderlei); Paulinho Macaíba (Fábio Júnior) e Marquinhos Marabá.
Técnico: Freitas Nascimento

Fonte: Felipe Furtado

Nenhum comentário: