DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

sábado, 8 de novembro de 2008

É Série B!!!!

De volta à Série B

Jogadores se abraçam e vibram com acesso à Série B: gols da vitória, de virada, foram marcados pelo zagueiro Gil e atacante Juninho

Jogadores se abraçam e vibram com acesso à Série B: gols da vitória, de virada, foram marcados pelo zagueiro Gil e atacante Juninho

Felipe Ribeiro
Da Editoria de Esportes

O Atlético garantiu ontem o sonhado acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar, em Aracaju, o Confiança-SE, por 2 a 1. Esta foi a sétima vitória seguida do Dragão no octogonal final da Série C, e o rubro-negro chegou a 24 pontos. O time não pode mais ser alcançado pelo Guarani-SP e Brasil-RS (quarto e quinto colocados – veja classificaçã), já que ambas equipes possuem 13 pontos, mas terão na próxima rodada do octogonal um confronto direto.

“É uma felicidade indescritível. Garantir a vaga na minha casa foi maravilhoso”, afirmou o goleiro Márcio, natural de Aracaju. A missão do Dragão agora é buscar o título no próximo domingo, às 16 horas, diante do Duque de Caxias-RJ. A vantagem para o vice-líder Campinense-PB é de oito pontos e, caso o Atlético vença e o time paraibano no máximo empate, a taça estará garantida com três rodadas de antecedência - será o bicampeonato inédito na competição, depois de falhar na última temporada.

Após o término da partida, a festa dos jogadores foi comemorada juntamente com os familiares. Os parentes do atacante Marcão, por exemplo, fretaram ônibus e foram da Bahia para Aracaju, onde acompanharam de perto a vitória. O foco dos jogadores agora é repetir o feito de 1990, quando o Atlético foi campeão ao derrotar o América-MG.

virada heróica

A partida de ontem começou em ritmo alucinante. O Confiança saiu em busca do gol desde o primeiro minuto, enquanto o Atlético explorava os contra-ataques em velocidade, principalmente com o rápido atacante Juninho. O gol do “clube dos operários - como os jogadores gostam de se autodominares” saiu aos 30 minutos. O árbitro da FIFA, Heber Roberto Lopes, marcou pênalti do volante Romeu sobre o meia Da Silva. O atacante Cristiano Alagoano cobrou a penalidade com perfeição, no canto esquerdo do goleiro Márcio e abriu o placar. Mesmo com o gol, o Confiança manteve o ritmo de ataque e perdeu boas oportunidades de ampliar o placar.

As duas equipes mantiveram no segundo tempo a mesma disposição em campo. O Confiança poderia ter aumentado o placar nos contra-ataques, mas esbarrou nos erros de finalização. O gol de empate do Dragão saiu após lance de bola parada: aos 32 minutos, após escanteio de Anaílson, o zagueiro Gil chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e balançou as redes.

Com o gol, o Atlético cresceu em campo. Surpreendentemente, aos 41, após jogada trabalhada no campo adversário, o atacante Juninho acertou chute da entrada da área, virou o placar e fez o gol da classificação, bastante comemorado.

Com a vitória e o acesso, a delegação viaja hoje para Volta Redonda, onde enfrenta o Duque de Caxias-RJ. Zagueiro Gilson cumprirá suspensão.

Nenhum comentário: