DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Jogadores Atleticanos se destacaram ...

Diretoria começa a planejar a temporada 2009 do Atlético
Restam apenas cinco dias para o fim da temporada 2008 para o Atlético, e a diretoria já começa a trabalhar para o próximo ano. Com a conquista do bicampeonato da Série C e a vaga na Série B assegurada, vários jogadores se valorizaram e será difícil manter muitos dos craques que fizeram parte do ano que vai ficar marcado na história atleticana.

Para começar, no ataque será difícil a manutenção da dupla Juninho e Marcão. Os dois deram muito trabalho às defesas adversárias e chamaram atenção de clubes de todo país e até mesmo do exterior.

Marcão, por exemplo, já recebeu várias propostas para deixar o Atlético. Times da Série A, como o Flamengo, manifestaram interesse pelo jogador ainda durante a temporada. Com o término eminente da Série C, a procura aumentou bastante, inclusive com propostas de times europeus.

A última sondagem do velho continente veio de empresários ligados ao futebol ucraniano. Porém, a proposta não satisfez os anseios da diretoria atleticana e ainda não houve negociação. Mas, não param de chegar propostas pelo jogador. “O Marcão é o artilheiro do Brasil, nas três divisões. Obviamente, todo clube quer contar com um jogador assim”, salienta o diretor de futebol do Atlético, Ádson Batista.

Juninho tem despertado o interesse de clubes brasileiros desde o começo da temporada. Em especial na Copa do Brasil, quando foi fundamental na conquista da vaga para as quartas-de-final. Contra o Grêmio, ele fez dois gols e atraiu olhares de todo país, inclusive do tricolor gaúcho.

Com características raras no atual futebol brasileiro, Juninho é um jogador bastante procurado. Várias propostas já chegaram à diretoria de futebol do clube, porém, todas abaixo do valor esperado. "O Juninho é um excelente atleta e temos consciência que é um tipo de jogador quase em extinção. Será difícil mantê-lo aqui, até mesmo por que, todo dia chegam novas sondagens. Mas faremos o possível para que ele fique”, diz Ádson Batista.

No meio-campo, pelo menos três jogadores despertam a cobiça de clubes de todo país. O meia Anaílson, experiente, com passagens por clubes da Série A do brasileiro e também pelo futebol japonês é um dos mais procurados. Rápido, habilidoso e responsável pelas armações das jogadas, seu nome sempre aparece nas listas de contratações dos clubes.

Outras duas peças fundamentais no meio-campo atleticano, Róbston e Weslley, também são alvos de equipes de todo Brasil. “Os dois são responsáveis por defender e colocar nosso time para frente. São jogadores que mudam a postura de um time e são muito importantes para nós. Temos muitos jogadores de qualidade e vamos fazer o possível para mantê-los”, completa Ádson.

Na defesa, um dos destaques na Série C, foi Rafael Cruz. Contratado para ficar na reserva de Cláudio, o lateral-direito se tornou uma grande revelação e já renovou com o Atlético até 2010. “Apostamos no talento do Rafael. É um ala que apóia muito bem e temos certeza que ainda vai crescer muito no futebol”, elogia o diretor de futebol.

Outro jogador que chamou a atenção de várias equipes no Brasil é o zagueiro Gil. Com apenas 21 anos e muito vigor físico, o defensor se destaca pelos desarmes, antecipação e pequeno número de faltas. Ao lado do capitão Jairo, formou a defesa em várias partidas.

Outro que participou bastante da Série C, foi Gilson, que inclusive recebeu uma sondagem de empresários portugueses. “Tive uma conversa com pessoas de Portugal, mas estou no Atlético há mais de dois anos e dou a preferência à diretoria para ficar aqui. Não vale a pena trocar a segurança que tenho no Atlético, por algo que não tenho certeza de como será”, diz Gilson.

Por fim, o goleiro Márcio, um dos ídolos da torcida pela segurança e pelos gols marcados em cobranças de falta e pênaltis, também se valorizou bastante em 2008. Seguro entre as traves, Márcio foi fundamental em várias partidas da Série C e ainda apareceu bastante na Copa do Brasil, marcando um gol de falta e defendendo pênaltis, diante do Grêmio.

Mesmo com tantos jogadores valorizados e procurados, a diretoria procura tranqüilizar os torcedores. “Sabemos da qualidade que temos em mãos. Vamos fazer o possível para manter os jogadores. Só vamos negociar por valores irrecusáveis, já que precisamos nos estruturar financeiramente para o ano de 2009”, finaliza Ádson.


*Montagem do novo símbolo atleticano, com duas estrelas, feita por Silvia Neide.

Fonte: Felipe Furtado

Nenhum comentário: