DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Goleada na estréia em casa


Estréia com o pé esquerdo!


Quem foi ao Serra Dourada esperando uma estréia do Atlético em casa, com o pé direito, acabou vendo o outro pé se destacando. Foi com a canhota que o Dragão fez todos os gols da vitória por 4 a 0 sobre o Águia, na partida que marcou o retorno do clube Rubro-negro ao principal palco do futebol goiano. Marcão fez dois gols e se isolou na artilharia da competição. Juninho e Chiquinho completaram o placar. Com os resultados, o Atlético terminou a segunda rodada na terceira posição.

No início do jogo, os jogadores demoraram um pouco para se adaptar ao Serra Dourada, já que vinham jogando no Antônio Accioly, que tem menores dimensões, que a nova casa atleticana. Mas, o excelente preparo físico do elenco atleticano ficou evidente na segunda etapa, quando o time ainda estava em boas condições físicas e soube atuar com inteligência para conquistar a vitória.

Quem costuma se dar bem jogando no Serra é o goleiro Márcio, que antes do jogo foi homenageado pelo Diretor de Relações Públicas, Sérgio Cruz, pela marca de 100 jogos com a camisa do Atlético. No primeiro tempo, o arqueiro atleticano chegou a dar um susto nos torcedores, quando recebeu bola recuada e arriscou uma jogada mais difícil. Felizmente, o lance não foi concluído em gol e Márcio completou o centésimo jogo sem ter que buscar a bola nas redes.

Um dos grandes destaques do Atlético no jogo diante do Águia, foi o atacante Marcão. Ele foi o responsável pelos gols que abriram e fecharam a goleada. No primeiro, o artilheiro da Série C, que balançou as redes 16 vezes em 16 jogos como titular, arrancou pela esquerda, driblou dois jogadores e tocou de canhota no canto do goleiro Wilker, que havia entrado na vaga de Ângelo, ainda na primeira etapa.

O segundo gol do atacante também foi muito bonito, e mostrou que Marcão sabe se posicionar. Após cruzamento rasteiro, vindo da linha de fundo, o camisa 9 enganou a marcação e chutou de primeira, novamente com a perna esquerda, no ângulo.

Marcão ainda participou do terceiro gol do jogo. Ele começou a jogada conduzindo a bola pela direita e depois tocou para Dime. O volante, que entrou no intervalo no lugar de Anaílson, inverteu a jogada para Chiquinho. O lateral-esquerdo invadiu a área e chutou cruzado, fazendo um belo gol.

Aos 49 do primeiro tempo Juninho já havia marcado 2 a 0. O gol, segundo o próprio jogador, não foi intencional. “Fui tentar jogar a bola na área, mas acabei acertando a bola nas redes”, comemora.

A partida ainda marcou a estréia de Reinaldo com a camisa do Atlético. Ele entrou aos 14 minutos do segundo tempo após mais de seis meses sem participar de uma partida. O atacante está no elenco desde o começo da preparação para a Série C, mas passou por uma artroscopia e estava em processo de recuperação. O outro reserva que entrou em campo foi André Leonel.

O jogo diante do Águia ainda registrou o maior público do Dragão nos jogos em casa. Com o mesmo preço promocional dos ingressos, 4.439 torcedores compareceram ao Serra Dourada, gerando uma renda de R$ 37.430,00.

O Atlético volta a jogar no próximo sábado, contra o Brasil, em Pelotas, às 19 horas. O elenco atleticano deixa o Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães às 9 horas e embarca para Porto Alegre às 10h30 da manhã, no Aeroporto Santa Genoveva.

O técnico Mauro Fernandes não poderá contar com Bruno de Jesus e Juninho, que receberam o terceiro cartão amarelo. Além deles, o meia Anaílson também desfalcará a equipe, já que voltou a sentir a contusão no adutor da coxa direita. Weslley e Róbston continuam em processo de recuperação e seguem fora. O meia Jorge Henrique passou por cirurgia no joelho esquerdo e só volta a jogar em 2009.

Em compensação, Nonato, Cláudio e Romeu cumpriram suspensão automática. Jair cumpriu a suspensão de seis jogos imposta pelo STJD e também fica à disposição. Outra novidade é o zagueiro Jairo, recuperado de contusão no joelho direito.

Confira a classificação da fase final da Série C:


CLUBE

PG

JG

VI

EM

DE

GP

GC

SG

%A

1

Duque de Caxias-RJ

4

2

1

1

0

5

3

2

66,7

2

Campinense-PB

4

2

1

1

0

3

2

1

66,7

3

Atlético-GO

3

2

1

0

1

5

2

3

50,0

4

Confiança-SE

3

2

1

0

1

3

3

0

50,0

5

Brasil-RS

3

2

1

0

1

2

3

-1

50,0

6

Águia-PA

3

2

1

0

1

2

5

-3

50,0

7

Rio Branco-AC

1

2

0

1

1

3

4

-1

16,7

8

Guarani-SP

1

2

0

1

1

2

3

-1

16,7


Ficha Técnica
Atlético 4 x 0 Águia-PA
Local:
Serra Dourada, Goiânia
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Público: 4.439 pagantes
Renda: R$ 37.430,00

Atlético
Márcio, Rafael Cruz, Gil, Gilson e Chiquinho; Michel Schmoller, Bruno de Jesus, Lindomar e Anaílson (Dime); Juninho (Reinaldo) e Marcão (André Leonel).
Técnico: Mauro Fernandes

Águia
Ângelo (Wilker), Gustavo, Adriano, Magrão, Lê e Marcondes (João Pedr); Analdo, Soares e Ciro (Léo Rosa); Aleílson e Felipe.
Técnico: João Galvão

Fonte: Felipe Furtado

4 comentários:

Anônimo disse...

i think you add more info about it.

Anônimo disse...

So good......

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

i think you add more info about it.