DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

sábado, 25 de outubro de 2008

Vitória em Campinas

Atlético vence Guarani e abre vantagem de quatro pontos
O Atlético manteve a sequência de vitórias e bateu o Guarani, em Campinas, por 3 a 0. Juninho, Weslley e Marcão fizeram os gols da partida. Com o triunfo, o Dragão se mantém na liderança da fase final da Série C, com 15 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Confiança-SE.

Além da melhor campanha, o melhor ataque e o artilheiro da competição, o Atlético agora tem a segunda melhor defesa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Guarani, com 24 gols sofridos, é o dono da zaga menos vazada. O Dragão sofreu um gol a mais que os paulistas.

O primeiro tempo do jogo mostrou que o Atlético se recuperou do fator de não conseguir pontos fora de casa. Depois da vitória diante do Rio Branco, na última quarta-feira, o time rubro-negro recuperou a confiança, mesmo atuando longe do torcedor.

Em grande parte da primeira etapa, o Guarani teve mais posse de bola, mas o Dragão chegava com mais perigo. Aos 35 minutos, o contra-ataque foi a arma atleticana para inaugurar o placar.

Marcão arrancou pela direita em jogada individual. Ele passou pela marcação e adiantou bastante a bola. Evitando o tiro de meta, o artilheiro conseguiu fazer um passe para trás. Juninho, esperto, se antecipou a defesa e empurrou a bola para às redes, para fazer seu 12º gol na Série C.

O gol deixou o Atlético tranquilo até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, Mauro Fernandes corrigiu o posicionalmento de alguns jogadores e usou os contra-ataques como tática para definir a partida.

E foi na saída rápida da defesa para o ataque, que o Dragão definiu o jogo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Juninho recebeu passe de Róbston e na entrada da área tocou para Weslley, que chutou forte para ampliar o marcador.

O torcedor atleticano ainda comemorava o segundo gol, quando Marcão apareceu novamente para mostrar outra qualidade de goleador: a técnica apurada.

Logo depois do recomeço da partida, o Atlético conseguiu tomar a bola. Marcão avançou com a bola, percebeu o goleiro Márcio adiantado e chutou por cima do camisa 1 do Bugre, para fechar a vitória com chave de ouro.

Com o gol marcado, Marcão encerrou o tabu de não marcar fora de casa e chegou a 22, na Série C. Na temporada, o artilheiro já soma 33 gols e se igualou ao atacante Washington, do Fluminense, na quinta colocação entre os principais goleadores do Brasil. Kléber Pereira, com 39 gols, é o primeiro da lista.

A delegação atleticana retorna amanhã pela manhã à Goiânia. A chegada está prevista para às 10h30. O zagueiro Jairo, que foi expulso diante do Guarani, é o único desfalque para o jogo da próxima quarta-feira, novamente contra o Bugre. Rafael Cruz, Gil e Romeu, cumpriram suspensão e ficam à disposição.

O meia Anaílson também pode retornar a equipe. Na segunda-feira, o jogador será reavaliado pela equipe médica do Atlético, para saber se terá condições de jogo.

Ficha Técnica
Guarani 0 x 3 Atlético
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Árbitro: Luiz Carlos da Silva (MG)
Expulsão: Jairo (ATL)
Gols: Juninho, aos 35'/1T; Weslley, aos 21'/2T e Marcão, aos 22'/2T (ATL)

Guarani
Márcio; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque (Almir); Nunes, Claudiney Rincón (Samir), Mário César e Maicon Sapucaia; Dairo (Henrique) e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
Atlético
Márcio; Cláudio, Gilson, Jairo e Chiquinho; Jair, Róbston (Bruno de Jesus), Weslley e Lindomar; Juninho (Rafael Pedro) e Marcão (Reinaldo).
Técnico: Mauro Fernandes
Fonte: Felipe Furtado

Nenhum comentário: