O Atlético começou a fase final do Campeonato Brasileiro Série C com uma derrota. Jogando fora de casa, em Campina Grande, contra o Campinense, o Dragão perdeu por 2 a 1. O gol do time rubro-negro foi marcado pelo atacante Juninho.
Mal começou o jogo e o Campinense já mostrou que iria dar trabalho ao time atleticano, como previa o técnico Mauro Fernandes. O treinador do time goiano já havia elogiado o time adversário e classificado o clue paraibano como um dos principais rivais na busca pelo acesso à Série B.
Mostrando que o comandante atleticano estava correto, logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o Campinense abriu o placar. Após cruzamento da esquerda, feito pelo lateral-esquerdo Raí, Marquinhos, ex-atacante do Atlético, empurrou a bola para as redes.
O Atlético não se abateu e foi em busca do empate, que aconteceu aos 14 minutos. Juninho, em grande jogada individual, passou por dois marcadores e de fora da área chutou forte no canto esquerdo do goleiro Anderson, para igualar o marcador.
O primeiro tempo seguiu disputado com chances para as duas equipes. O Atlético arriscava principalmente com Juninho, que teve Nonato como companheiro de ataque desde o início do jogo. Marcão, que vinha sendo o titular, ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa.
No intervalo do jogo, Mauro Fernandes tirou o meia Weslley, com dores musculares e colocou o volante Jeferson Baiano, para deixar o meio-campo mais pegador. Mas antes mesmo da mudança surtir efeito, o Campinense chegou denovo às redes de Márcio. Novamente Marquinhos, em jogada individual, chutou forte de perna esquerda, para desempatar.
No decorrer a segunda etapa, o treinador atleticano tentou deixar o time mais ofensivo. Sacou o lateral-direito Claúdio e colocou o atacante Marcão, deixando a equipe com três atacantes. A terceira alteração foi a entrada de Renatinho no lugar de Lindomar.
Com a vantagem no marcador o Campinense aproveitava dos contra-ataques. Em um lance rápido, Romeu fez falta para parar a jogada e acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mauro Fernandes avaliou o jogo como difícil e entendeu que o Campinense foi mais feliz e usou bem o contra-ataque para fazer o placar.
Logo após o jogo, o elenco atleticano se dirigiu à Recife, onde embarca às 6h30 para Brasília. Na capital federal, a delegação do Atlético pega o ônibus e deve desembarcar por volta das 12 horas em Goiânia. O restante do domingo será de descanso e o time se reapresenta às 9 horas de segunda-feira.
O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Águia-PA, no Serra Dourada. O time paraense estreou no octogonal com vitória, diante do Guarani, por 3 a 1, jogando em Belém.
Para o próximo duelo da fase final da Série C, existe a expectativa do retorno de Jairo e Anaílson, que estão no departamento médico. O lateral-direito Rafael Cruz, que cumpriu suspensão, fica à disposição de Mauro Fernandes.
Ficha Técnica
Campinense 2 x 1 Atlético
Local: Estádio Ernane Sátiro, em Campina Grande.
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Gols: Marquinhos (2) / Juninho (ATL)
Expulsão: Romeu (ATL)
Campinense
Anderson, Fábio, Cícero, Ricardo Oliveira e Raí; Charles Vágner, Mossoró, Vanderlei (Barata), Washington (Ricardo Maranhão); Fábio Júnior e Marquinhos.
Técnico: Freitas Nascimento
Atlético
Márcio, Cláudio (Marcão), Gilson, Gil e Chiquinho; Romeu, Michel Schmoller, Weslley (Jeferson Baiano) e Lindomar (Renatinho); Nonato e Juninho.
Técnico: Mauro Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário