O Atlético chegou a quinta vitória consecutiva, a sexta na fase final da Série C e a segunda em sequência sobre o Guarani. Desta vez, no Serra Dourada, o Dragão bateu o Bugre por 2 a 0. O Rubro-negro chegou a 18 pontos na classificação e abriu oito de vantagem do quinto colocado, Brasil. Destaque para os 5.747 pagantes, que fizeram uma bonita festa nas arquibancadas.
A palavra chave para chegar a décima terceira vitória em treze jogos, como mandante, foi paciência. O Guarani atuou quase toda a partida bastante fechado e dando preferência à marcação e aos contra-ataques, o que dificultou as ações do Atlético.
Mas, com o tempo, o Dragão começou a encontrar pequenos espaços na defesa do time paulista. Em um desses lances, o placar foi inaugurado.
Lindomar tentou um passe na entrada da área para Juninho. O camisa 11 não conseguiu dominar e a bola sobrou para Marcão, que teve que disputar com dois zagueiros e com o goleiro para chutar de perna esquerda para fazer o primeiro gol, aos 27 minutos do primeiro tempo.
Marcão chegou a 23 gols na Série C e se igualou a Túlio Maravilha, do Vila Nova, como o maior goleador do Campeonato Brasileiro, nas três divisões. Na temporada, o atacante chegou a 34 gols e agora está a cinco de Kléber Pereira, do Santos, que é o líder no ranking dos artilheiros.
No segundo tempo, com dores nas costas, o camisa nove deu lugar a André Leonel. Pela primeira vez, Leonel teve a chance de jogar 45 minutos e mostrou que quando necessário, Mauro Fernandes pode contar com ele.
Aos 22 minutos da etapa final, Juninho, que mais uma vez teve atuação destacada, recebeu passe em profundidade pela direita. Logo de primeira o camisa 11 jogou a bola para a área, onde encontrou André Leonel. O atacante aproveitou a chance e deu números finais ao placar: Atlético 2 a 0 sobre o Guarani.
O Dragão se isolou ainda mais na liderança da fase final, com 18 pontos. A vantagem para o segundo e terceiro colocados, Águia e Campinense, que somam 12 pontos, é de seis. Em relação ao quarto lugar, Confiança, a diferença é de sete. Comparando-se ao quinto lugar, Brasil, a vantagem chega a oito pontos.
O elenco atleticano se reapresenta nesta quinta-feira, às 17 horas, no Centro de Treinamentos do Setor Urias Magalhães. O time começa a se preparar para o jogo diante do Rio Branco, no sábado, novamente no Serra Dourada.
O zagueiro Jairo cumpriu suspensão diante do Bugre e está à disposição de Mauro Fernandes. Para o duelo diante do time acreano, o treinador conta com todos os jogadores para definir o time titular.
Ficha Técnica
Atlético 2 x 0 Guarani
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira - MT
Gols: Marcão, aos 27’/1T, André Leonel, aos 21’/2T (Atlético-GO)
Público: 5.747 pagantes
Renda: R$ 49.070,00
Atlético
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Gilson e Chiquinho; Romeu, Róbston (Jair), Weslley e Lindomar (Anailson); Marcão (André Leonel) e Juninho.
Técnico: Mauro Fernandes
Guarani
Gisiel; Maranhão, Xandão, Augusto e Roque (Bruno Camargo); Nunes, Claudiney Rincón, Glauber (Dairo) e Mário César (Samir); Juari e Fernando Gaúcho.
Técnico: Luciano Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário