DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Liderança

Atlético vira líder no Acre


Felipe Ribeiro
Da Editoria de Esportes

O Atlético obteve ontem a primeira vitória fora de casa no octogonal da Série C, diante do Rio Branco-AC, por 2 a 1, em Rio Branco. Com o trunfo, o Dragão acumulou 12 pontos e se isolou na liderança da fase final, uma vez que o vice-líder Guarani-SP, adversário do rubro-negro no próximo sábado, parou nos dez pontos. Já o time acreano, que chegou à quinta derrota em seis jogos, praticamente dá adeus ao sonho da Série B.

Os destaques da partida foram o atacante Juninho, que balançou as redes duas vezes em momento de superioridade do adversário, e o goleiro Márcio, que garantiu vitória com defesas milagrosas. Mesmo sendo o time mais fraco da fase final, o Rio Branco começou com domínio do jogo. Com ataque rápido, mas impreciso, perdeu boas oportunidades de marcar logo no início da partida.

Com a necessidade da vitória, os acreanos deixavam espaços para os contra-ataques rubro-negros. Aos 18 minutos, o atacante Juninho, em jogada pela esquerda, acertou belo chute no ângulo do goleiro Ronaldo e abriu placar.

Dois minutos depois, o mesmo Juninho acertou chute indefensável e aumentou a vantagem atleticana. Apesar da vantagem atleticana, o panorama da partida não mudou: o Rio Branco seguia com a posse da bola e controle do jogo, mas esbarrava nas boas defesas de Márcio e nos erros de pontaria. Até os 30 minutos, quando o meia Testinha invadiu a área, chutou no canto direito de Márcio e diminuiu o prejuízo: 2 a 1.

Sufoco

O Rio Branco continuou a pressionar, mas Márcio provou que estava em noite inspirada. Defendeu chute de fora da área, rebote, fez defesa até fora do gol e, claro, milagres. Tudo para garantir a vitória suada do Atlético no Acre que garantiu a liderança.

Nos outros três jogos do octogonal, melhor para os mandantes. O Duque de Caxias-RJ bateu o Águia-PA por 1 a 0; Brasil-RS goleou o Campinense-PB por 4 a 0; Confiança-SE venceu o Guarani por 2 a 1.

Nenhum comentário: