DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

sábado, 25 de outubro de 2008

Liderança em jogo

Para manter a liderança

Felipe Ribeiro
Da Editoria de Esportes

O Atlético busca hoje, diante do Guarani-SP, às 17 horas, em Campinas, manter a liderança da fase final do Brasileiro da Série C. A partida encerra o primeiro turno do octogonal da competição. O rubro-negro entra em campo embalado por três vitórias seguidas (sendo duas por goleada) e a ponta da tabela, com 12 pontos. Já o “Bugre”, vice-líder com dois pontos a menos, vem de derrota para o Confiança-SE por 2 a 1.

Além de enfrentar um dos favoritos à vaga na Série B do ano que vem, o Atlético terá que suportar a pressão da torcida campinense, que possui média de 5.684 torcedores no Estádio Brinco de Ouro, a sétima maior da Série C. O Guarani ainda não perdeu em casa no octogonal final: em três jogos, duas vitórias e um empate. Além disso, conta com o atacante Fernando Gaúcho que é a principal peça de ataque dos paulistas.

O técnico Mauro Fernandes reconhece a força do adversário, mas antecipa a postura do time em campo.”Sempre iremos em busca dos três pontos. Esperamos vencer porque o Atlético tem condições para isso”, afirma. E para atingir o objetivo o treinador não poderá contar com três titulares: zagueiro Gil, lateral-direito Rafael Cruz e volante Romeu cumprem suspensão. Os prováveis substitutos são Gilson, Cláudio e Jair, respectivamente.

Já o retorno do meia Anaílson não ocorreu. Ele se recupera de pancada no tornozelo direito e continua o trabalho de recuperação. O meia Lindomar, titular do Atlético há quatro partidas, tem duas passagens pelo Guarani e descreve o potencial da equipe. “Os times paulistas têm nível alto. Vai ser outro jogo complicado, mas estamos embalados pelas vitórias”, analisa.

No ataque, Marcão, artilheiro do campeonato com 21 gols, e Juninho, que balançou as redes 11 vezes, estão confirmado. A parceria dos jogadores é a principal arma do Atlético, líder do octogonal final da Série C. Juntos, eles foram responsáveis por 32 dos 67 gols do rubro-negro na Terceirona, 48% do total.

O sucesso da parceria é explicado pelo posicionamento de ambos: Juninho utiliza sua velocidade e técnica para buscar jogadas fora da área, inclusive pelas alas. Já o artilheiro Marcão, mesmo sem qualidade técnica, se sobressai com sua estatura (1,90 m) para exercer o tradicional papel de centro-avante. Na maior parte das partidas, tem posicionamento fixo na área, à espera de jogadas dos companheiros.

Adversário
O técnico do Guarani, Luciano Dias, não fez mistério e confirmou o time bugrino que enfrenta o Atlético. O meia Marcinho, com contusão no joelho, segue fora do time, e também é desfalque para o jogo da próxima quarta-feira, novamente contra o time goiano. Maicon Sapucaia segue em seu lugar.

Outro que tem uma lesão no joelho é o zagueiro Wágner, mas a lesão do defensor é mais séria, e ele será submetido à cirurgia, voltando aos gramados dentro de seis meses. Quem também é desfalque bugrino é o atacante Juari, que foi expulso na última partida e cumpre suspensão automática.

Por outro lado, o treinador terá a volta de um importante jogador. O volante Nunes cumpriu suspensão e volta no lugar de Walter. Esta será a única mudança no time que perdeu para o Confiança-SE, por 2 a 1.

Nenhum comentário: