DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 17 de agosto de 2008

Dragão joga hoje no Accioly, vitória significa classificação!!!

Classificação em jogo no Accioly

Técnico Mauro Fernandes manda a campo equipe com força máxima. Marcão e Juninho formam a dupla de ataque do time, que só precisa da vitória para passar para terceira fase

Técnico Mauro Fernandes manda a campo equipe com força máxima. Marcão e Juninho formam a dupla de ataque do time, que só precisa da vitória para passar para terceira fase

Da Redação

O Atlético entra em campo hoje contra o Dom Pedro II-DF, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly. Em caso de vitória, o rubro-negro garante vaga na terceira fase da Série C, com duas rodadas de antecedência. O time é o único dos 32 da segunda fase que só depende de si para garantir vaga antecipada. Rio Branco-AC e Salgueiro-PE também podem carimbar neste fim de semana o passaporte para a etapa seguinte do torneio, mas, para isso, dependem de outros resultados de seus grupos.
O técnico Mauro Fernandes contará com força máxima para a partida. O atacante Marcão, vice-artilheiro do time com seis gols, está de volta ao time titular e fará parceria no ataque com Juninho, que, com apenas dois gols na competição, acredita estar devendo boas atuações para a torcida. O banco de reservas atleticano será reforçado com o retorno do zagueiro Jairo e do lateral-esquerdo Chiquinho, recuperados de contusão.
No lado de fora do campo, a diretoria atleticana aposta em aumento do público no Antônio Accioly, já que o time tem apenas a 20ª média de torcedores no campeonato, com decepcionantes 2.470 pagantes por partida. Os ingressos foram postos a venda antecipadamente, na tarde de sexta-feira, ao valor de R$ 15.
Já o Dom Pedro II-DF, terceiro colocado do Grupo 21 com quatro pontos, busca se reabilitar após a derrota em casa no domingo passado, para o mesmo Atlético. O time deve jogar de forma recuada, no esquema 3-6-1, com apenas Djalminha no ataque.

_________________________________________________

Atlético-GO é o único time do Campeonato Brasileiro da Série C que só depende de si para garantir, já neste domingo, vaga antecipada para a terceira fase da competição. Basta um empate ou vitória diante do Dom Pedro II-DF, em casa, para carimbar o passaporte à próxima fase.

Se depender do retrospecto, os torcedores do Dragão podem ficar tranquilos e comemorar o feito. Afinal, o time goiano tem a melhor campanha da Série C, está invicto, vem de seis vitórias seguidas, e derrotou todos os adversários jogando em casa. Por isso, motivos não faltam para acreditar na classificação antecipada do Atlético.

Líder do Grupo 21, com nove pontos, se vencer o Rubro-Negro chega aos 12 pontos e não poderá ser alcançado. Já o Dom Pedro II sonha em surpreender o favorito e se aproximar da segunda vaga do grupo. O time dos Bombeiros é o terceiro colocado, com quatro pontos.

Apesar da grande atuação do atacante Clayton Santos, que marcou os dois da vitória do Atlético-GO no último jogo, contra o próprio Dom Pedro, o jogador deixará a equipe para a volta do titular Marcão, que cumpriu suspensão. O atacante é o vice-artilheiro da equipe na Série C, com seis gols.

No time do Distrito Federal, o técnico José Lopes Risada tem dois desfalques. O lateral direito Clein, com uma torção no joelho, fez uma tomografia onde ficou constatado que houve o rompimento dos ligamentos. O atleta só volta à campo, no ano que vem.

Já o meia Mazinho Brasília, com dores na região do púbis, também está entregue ao departamento médico.

Ficha Técnica

Atlético-GO x Dom Pedro II

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data: 17/08/08
Horário: 16 horas
Árbitro: André Luis Dias Lopes-MG

Atlético
Márcio; Cláudio, Gil, Gilson e Julinho; Romeu, Robston, Wesley e Anailson; Juninho e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes

Dom Pedro
Abraão; Ivisson, Léo e Renato Melo; Amaral, Rodrigo Melo, Joellan (Tarcísio), Japão, Paulinho e Rafinha; Djalminha.
Técnico: José Lopes Risada


Nenhum comentário: