Classificação em jogo no Accioly
Técnico Mauro Fernandes manda a campo equipe com força máxima. Marcão e Juninho formam a dupla de ataque do time, que só precisa da vitória para passar para terceira fase
Da Redação
O Atlético entra em campo hoje contra o Dom Pedro II-DF, às 16 horas, no Estádio Antônio Accioly. Em caso de vitória, o rubro-negro garante vaga na terceira fase da Série C, com duas rodadas de antecedência. O time é o único dos 32 da segunda fase que só depende de si para garantir vaga antecipada. Rio Branco-AC e Salgueiro-PE também podem carimbar neste fim de semana o passaporte para a etapa seguinte do torneio, mas, para isso, dependem de outros resultados de seus grupos.
O técnico Mauro Fernandes contará com força máxima para a partida. O atacante Marcão, vice-artilheiro do time com seis gols, está de volta ao time titular e fará parceria no ataque com Juninho, que, com apenas dois gols na competição, acredita estar devendo boas atuações para a torcida. O banco de reservas atleticano será reforçado com o retorno do zagueiro Jairo e do lateral-esquerdo Chiquinho, recuperados de contusão.
No lado de fora do campo, a diretoria atleticana aposta em aumento do público no Antônio Accioly, já que o time tem apenas a 20ª média de torcedores no campeonato, com decepcionantes 2.470 pagantes por partida. Os ingressos foram postos a venda antecipadamente, na tarde de sexta-feira, ao valor de R$ 15.
Já o Dom Pedro II-DF, terceiro colocado do Grupo 21 com quatro pontos, busca se reabilitar após a derrota em casa no domingo passado, para o mesmo Atlético. O time deve jogar de forma recuada, no esquema 3-6-1, com apenas Djalminha no ataque.
_________________________________________________
Atlético-GO é o único time do Campeonato Brasileiro da Série C que só depende de si para garantir, já neste domingo, vaga antecipada para a terceira fase da competição. Basta um empate ou vitória diante do Dom Pedro II-DF, em casa, para carimbar o passaporte à próxima fase.
Se depender do retrospecto, os torcedores do Dragão podem ficar tranquilos e comemorar o feito. Afinal, o time goiano tem a melhor campanha da Série C, está invicto, vem de seis vitórias seguidas, e derrotou todos os adversários jogando em casa. Por isso, motivos não faltam para acreditar na classificação antecipada do Atlético.
Apesar da grande atuação do atacante Clayton Santos, que marcou os dois da vitória do Atlético-GO no último jogo, contra o próprio Dom Pedro, o jogador deixará a equipe para a volta do titular Marcão, que cumpriu suspensão. O atacante é o vice-artilheiro da equipe na Série C, com seis gols.
No time do Distrito Federal, o técnico José Lopes Risada tem dois desfalques. O lateral direito Clein, com uma torção no joelho, fez uma tomografia onde ficou constatado que houve o rompimento dos ligamentos. O atleta só volta à campo, no ano que vem.
Já o meia Mazinho Brasília, com dores na região do púbis, também está entregue ao departamento médico.
Ficha Técnica
Atlético-GO x Dom Pedro II
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Data: 17/08/08
Horário: 16 horas
Árbitro: André Luis Dias Lopes-MG
Atlético
Márcio; Cláudio, Gil, Gilson e Julinho; Romeu, Robston, Wesley e Anailson; Juninho e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes
Dom Pedro
Abraão; Ivisson, Léo e Renato Melo; Amaral, Rodrigo Melo, Joellan (Tarcísio), Japão, Paulinho e Rafinha; Djalminha.
Técnico: José Lopes Risada
Nenhum comentário:
Postar um comentário