DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 13 de julho de 2008

Operário X Atlético


Operário-MS x Atlético-GO - Ficha Técnica

O Atlético, invicto e na liderança do Grupo9 da Série C do Brasileiro com quatro pontos, busca hoje se aproximar da vaga à 2ª fase. Depois do empate por 2 a 2 contra o Mixto (MT), o Dragão enfrenta o Operário (MS), no Estádio Morenão, em Campo Grande, às 17 horas (16 horas da capital sul-mato-grossense).

O principal diferencial dentro do Grupo A é a única vitória de um dos quatro componentes – o Atlético, que venceu o Águia Negra (MS) por 2 a 0. Os outros três jogos terminaram empatados.

A vitória fora de casa deixará o Atlético bem perto da vaga à próxima fase, pois disputará duas partidas em Goiânia e apenas uma fora. Se vencer, o rubro-negro vai a 7 pontos e não poderá ser ultrapassado no fim desta semana.

Após o empate de 2 a 2 contra o Mixto (MT), em Cuiabá, o técnico do Atlético, Mauro Fernandes, deve mexer na defesa e colocar o zagueiro Gilson no lugar de Rafael, autor de um gol no meio de semana. O time também jogará reforçado na marcação no meio-de-campo. Serão usados três volantes: Jair, Romeu e o goleador da equipe, Robston, que já marcou dois gols na Série C.

Nas outras posições, o treinador mantém Rafael Cruz na lateral-direita e pode usar outra novidade tática durante o jogo – a entrada do rápido atacante Juninho.

Já o adversário, conhecido por Galo, precisa da primeira vitória em casa. O Operário só empatou diante do Mixto e do Águia Negra. O clube tem um grupo de investidores na formação do elenco e que trouxe a base campeã pelo Bragantino (SP), ano passado, na Série C do Brasileiro.

Chegaram sete reforços dessa parceria. Um deles é o goleiro Gleguer (ex-Vila Nova). Outros jogadores experientes foram contratados: o polivalente Anderson Lima, o atacante Zé Afonso e o boliviano Arce, que não pode estrear por causa da regularização. O técnico é Waguinho Dias.

A expectativa é de um público de 6 e 7 mil pessoas no Morenão. O Operário foi o time de maior projeção do Mato Grosso e, na década de 70, chegou à semifinal do Brasileiro de 1977, quando foi eliminado pelo São Paulo. O técnico era o bicampeão mundial e ex-goleiro, Carlos Castilho. O time tinha o lendário goleiro Manga (ex-Botafogo e Inter).

Nenhum comentário: