DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

domingo, 11 de janeiro de 2009

Empate em BSB

Amistoso entre Atlético e Gama fica no empate por 2 a 2

O Atlético ficou no empate em 2 a 2 contra o Gama, no primeiro amistoso da temporada 2009. Rafael Cruz e André Leonel marcaram os gols do Dragão. Eduardo fez os dois do time candango. O técnico Mauro Fernandes aproveitou a partida para testar todos os jogadores.

Ainda sem o ritmo de jogo que foi visto na Série C, o Atlético encontrou dificuldades diante do Gama, principalmente no primeiro tempo de jogo. Com maior tempo de preparação e sem ter que encarar a estrada antes da partida, o time da casa mostrou um desempenho físico melhor no começo da partida.

Aos 30 minutos, Eduardo abriu o placar. Depois de dois chutes sem direção de Kleyr e Ferrugem, a bola sobrou para o camisa 10, que chutou rasteiro no canto direito para inaugurar o placar.

O gol sofrido motivou o Atlético a ir para cima. O Gama saía rápido nos contra-ataques e também assustava o goleiro Márcio.

Insatisfeito com a saída de bola, Mauro Fernandes fez a primeira alteração ainda no primeiro tempo. Anaílson entrou no lugar de Weslley aos 40 minutos. Em pouco mais de cinco minutos o meia deu maior movimentação ao time.

Melhor em campo, o Atlético relembrou o time campeão da Série C no minuto final da primeira etapa. Rafael Cruz começou a jogada pela direita seguindo pelo meio-campo, onde tabelou com Juninho. Cortando para o meio, o ala chutou de esquerda para empatar o placar antes do términdo do primeiro tempo.

Logo no intervalo, Mauro Fernandes sacou Lindomar e mandou Pituca à campo. O Gama colocou Thiaguinho no lugar de Marco Alagoano. As duas mudanças deixaram o jogo mais aberto e o time da casa aproveitou para marcar o segundo gol.

Eduardo aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou forte de direita, novamente no canto esquerdo e colocou o Gama na frente.

Para piorar a situação, o zagueiro Jairo recebeu o segundo cartão amarelo aos 12 minutos e acabou expulso, deixando o Dragão em desvantagem numérica.

Com um jogador a menos, Mauro Fernandes ainda realizou mais algumas alterações. Edylton substituiu Rafael Cruz, Buiu entrou na vaga de Juninho, André Leonel entrou no lugar de Marcão, França na vaga de Márcio, Gilson entrou para a saída de Romeu, Anselmo na vaga de Alysson e Jair no lugar de Róbston.

Mesmo com um jogador a menos o Dragão foi para cima do Gama em busca do empate. E a jogada que igualou o placar começou com Anaílson. O baixinho bateu a falta pela esquerda em direção à grande área. O zagueiro Gil disputou a bola com a zaga, que conseguiu afastar parcialmente. Gil pegou a sobra sem deixar a bola cair no chão, tocando para André Leonel, que em um giro bonito, pegou de primeira para mandar a bola no ângulo, sem chances para o goleiro Róbson.

Após o jogo, alguns jogadores ficaram no Distrito Federal, enquanto a maioria da delegação seguiu viagem para Goiânia. A reapresentação está marcada para às 9 horas de segunda-feira. O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Luziânia, no Antônio Accioly, às 20 horas.


Nenhum comentário: