DRAGÃO DO CERRADO

Atlético Clube Goianiense
Fundado em 02 de Abril de 1937
Dragão é o Mascote
Rubro-Negro são suas cores
Estádio Antonio Accioly é sua Casa
A Campininha o Abriga

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Sem Empolgação!

O time Atleticano realizou amistoso contra o Tupi de Jussara no último sábado, 07/06/08.
Nada de empolgante pelo time rubro-negro. Aliás, para o elenco do Dragão foi apenas um treino, o time de Jussara levou mais a sério, demonstrando muita vontade.
Parte da imprensa e da torcida reclamaram do time. Avaliaram como de baixa qualidade técnica o futebol apresentado pelo nosso elenco.
Mas temos que ser mais racionais para não cometermos injustiças.
Nosso elenco estava treinando há 2 semanas, e o foco principal até então era com a parte física. Treinos pesados de musculação e de desenvolvimento físico. Vejam bem, os atletas começaram a trabalhar com bola 5 dias antes do amistoso. Foram 3 treinos coletivos. Pouco ainda para o técnico Mauro Fernandes impor sua filosofia.
A comissão técnica atribuiu o baixo desempenho técnico ao "travamento" muscular e aos poucos treinos táticos.

O time Atleticano começou o amistoso com Márcio, Ari, Rafael, Jairo e Chiquinho, Romeu, Robston, Wesley e Anailson, Juninho e Rivaldo. Romeu e Wesley sairam contundidos do amistoso, preocupação maior com Romeu.
Sobre a parte tática vale ressaltar que enquanto estávamos com 2 volantes de origem, Romeu e Robston, a pegada do time estava maior. Com a saída de Romeu e entrada de Lindomar perdeu-se um pouco na recuperação de bola. Ficou evidenciado que em nível de competição não podemos perder capacidade de marcação.
O ataque não se comportou bem. Juninho estava desligado, Rivaldo, bem ... O garoto Boca entrou mas não acrescentou. Lila da mesma forma.
Chiquinho, lateral esquerdo, jogou razoavelmente, pelo menos cruza melhor que Julinho.
O restante da zaga "feijão com arroz", sem tempero por sinal.
Quem tentou demonstrar muita vontade foi o meia armador Jorge Henrique, que entrou no lugar de Anailson. Marcou, cruzou, chutou. Pelo menos colocará pressão no titular.

O jogo terminou 1 a zero para o Dragão, gol do Wesley logo no início da partida. Mais de 500 pagantes para contribuir com a diretoria rubro-negra.

Nenhum comentário: